create your own web page for free






Restaurante Oficina do Sabor


Localizado em um charmoso casarão na Cidade Alta, em Olinda, o salão principal do Oficina do Sabor é o espaço mais disputado entre os clientes. O motivo da concorrência pelo local é a deslumbrante vista que se tem para a capital pernambucana e as igrejas seculares que circundam o Sítio Histórico da cidade que hospeda o restaurante. Roteiro certo para os que vão conhecer a cidade-alta, a casa, que tem capacidade para 120 pessoas, é uma viagem inesquecível pelas cores, sabores e aromas das combinações precisas e deliciosas do chef César Santos.


  • Os segredos da culinária do Agreste e do Sertão pernambucano foram os primeiros a serem desvendados por César Santos. Ao lado da mãe, dona Edelvita César, ele mexeu muita massa de bolo quando criança, no bairro de Casa Amarela, bairro popular do Recife, onde nasceu. Na adolescência, passou a morar com a sua irmã Edineide e o cunhado Alcino, no bairro da Ribeira, em Olinda. Foi na Cidade Patrimônio da Humanidade que o chef, aos 21 anos, começou a colocar em prática todos os ensinamentos adquiridos nos vários cursos feitos no SENAC e que, somados a sua bagagem autodidata, se revelou para o mundo como um nome forte da gastronomia pernambucana, assinando receitas consagradas, técnicas apuradas e universais. O restaurante Oficina do Sabor veio em 1992, mas como consequência de um trabalho desenvolvido com a ajuda das irmãs Edneide e Gracinha, na década de 1980. O trio iniciou um pequeno negócio de comida congelada, que em seguida se transformou em um serviço mais elaborado, desenvolvendo eventos e banquetes no Estado. Atento às oportunidades, apostou em concentrar os seus esforços em um restaurante. Desde então, há 25 anos o seu tempero tem endereço fixo, no bairro do Amparo, em Olinda.
  • O nome do chef César Santos ganhou ainda mais projeção quando o Oficina do Sabor passou a fazer parte da Associação dos Pratos da Boa Lembrança, ao lado de outros restaurantes que primam pela excelência e promovem a diversidade e peculiaridades regionais do País.Como embaixador da gastronomia pernambucana, César ainda levou o seu tempero para grandes eventos, como a Semana Gastronômica Brasileira em Lisboa e a 1ª Semana Gastronômica do Brasil em Dubai. Mas o reconhecimento internacional se firmou em publicações no New York Times e revistas europeias. Hoje, depois de pouco mais de duas décadas, o chef e a sua casa são consagrados como o melhor restaurante contemporâneo de comida regional em Pernambuco, referência de qualidade pelo Brasil afora.

ENDEREÇO :Amparo, nº 335 - Amparo, Olinda - Pernambuco
TELEFONE : +55 81 3429-3331
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
De terça a quinta de 11h30 às 16h e 18h à 0h, sexta e sábado de 11h30 à 01h e domingo das 11h30 às 17h.
EMAIL restaurante@oficinadosabor.com

COMPRA SEGURA

Mobirise Mobirise

INSCREVA-SE

Obtenha notícias atualizadas sobre o turismo                             de Pernambuco.

©  Copyright 2017 Maraca Web Cnpj : 27.934.170/0001-08
Todos os direitos reservados.